PEPLUM

O Peplum além de ter um nome um pouco engraçado, ele surgiu no vestuário feminino da Grécia Antiga em meados de 500 a.c. Considerado um pouco exótico, ele é apenas uma quantidade sobressalente de tecido que envolve a cintura e quadril e que pode ser adicionados tanto em saias, vestidos e até jaquetas.

A partir da primavera de 2012 o Peplum fez honra ao nome e voltou com tudo em uma tendência que até hoje está nos nossos armários, fazendo uma bela participação no dia a dia de várias mulheres.Além de sua elegância nos lembrar das melhores ficções cientificas ou filmes de época, o mesmo se tornou o vestuário principal do cinema italiano.

Passando por uma nova estrutura e modernização por diversos nomes como Alexander McQueen, Givenchy, Burberry Prorsum, Lanvin, Louis Vuitton e Jil Sander que transformaram o peplum em uma grande atração em seus desfiles, ressurgindo e se tornando a nova tendência do século 21.

Para o uso dele é necessário ficar ligada em algumas dicas simples, porém essenciais para sua utilização.

“A quantidade extra de tecido pode duplicar o tamanho do quadril, mas pode também, dependendo de sua circunferência, diminuir alguns centímetros de cintura. Para quem possui o corpo em formato de triângulo invertido (ombros largos e quadris estreitos), o peplum cai com perfeição ao equilibrar a silhueta. Isso, no entanto, não significa que as curvilíneas devem evitar a tendência: o ideal é escolher peças com modelagens menos volumosas e cores escuras, além da adição sempre bem-vinda de saltos altos. A dica é provar muitas opções, até encontrar a melhor para você, ou seja, a que te deixe confortável e eleve sua auto-estima.”

Hoje podemos encontrar na maioria das lojas, tanto em lojas de bairros ou de departamento e o preço é em conta.

Da pra usar e abusar!! Claro que tomando cuidado sempre né? Além de lindo é super elegante!

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s