Cronograma CAPILAR

Oiii Genteeeem! Como vocês estão?

Hoje o post vai ser especialmente para os nossos cabelinhos, época de férias os cuidados com os nossos fios devem aumentar.Eu não sei vocês, mas eu decidi separar um tempinho pra começar um “tratamento” no meu cabelo, duplicar os cuidados que nós acabamos não tendo no nosso dia a dia e ficar longe eu sei que é difícil   do babyliss e da chapinha.

Sendo assim eu vou falar sobre a agenda capilar ou cronograma capilar, que tem como objetivo repor a massa capilar e repor todos os nutrientes que perdemos naturalmente no dia a dia, seja por exposição ao sol, uso de água com cloro, água muito quente no chuveiro, poluição, uso excessivo da chapinha ou secador,entre outros.É muito simples de fazer e garante sucesso, e o melhor a gente não precisa gastar muito para ter um resultado satisfatório.

Cada mulher tem uma necessidade diferente para os seus fios, alguns precisam mais de proteínas “Nutrição”, outros de lipídios “Reconstrução”, porém tooodos necessitam de uma boa hidratação.Se você não sabe qual a diferença entre eles não se preocupe, vou explicar tudinho aqui.

Na hora de fazer seu próprio cronograma é melhor ir por intuição, você conhece seu cabelo e sabe qual a necessidade dele.Claro que se você perguntar para um profissional ele possa te auxiliar melhor, mas caso ao contrário siga a sua intuição ou tenta montar de acordo com o que gosta mais.

Podemos dizer que o cronograma capilar oficial é HIDRATAÇÃO+NUTRIÇÃO+RECONSTRUÇÃO que vai se alternando durante as semanas, ou seja, é composto por 8 hidratações mensais, 3 nutrições e 1 reconstrução.Importante lembrar que é necessário um intervalo de 48 horas entre cada procedimento.

cronograma

ATENÇÃO: Todos os tipos de cabelos precisam de pelo menos uma reconstrução mensal para repor a queratina do fio e a massa capilar, porém se seu cabelo está danificado por processos químicos, a dica é fazer uma reconstrução a cada 15 dias até conseguir recuperar a aparência dos seus fios.

  • HIDRATAÇÃO

Se seu cabelo esta armado, sem brilho e ressecado, ele precisa de uma boa hidratação que tem como objetivo repor a água do fio. Essa etapa pode ser feita com frequência pelo fato de não sobrecarregar os fios.

hidra

  •  NUTRIÇÃO

O objetiva da nutrição é devolver os lipídios aos fios, fazendo com que a oleosidade seja a correta e necessária ao cabelo. Sendo assim, se seu cabelo está com muito frizz, sem balanço ou desalinhado, ele precisa de mais nutrição.

Nutri

  •  RECONSTRUÇÃO

Se seu cabelo está quebradiço, ralo, fino ou partindo ele precisa de uma reconstrução que tem como objetivo repor as proteínas dos fios, a dica é fazer sempre depois de ter feito uma hidratação e uma nutrição em dias alternados.

recons

Espero que vocês tenham gostado e que experimentem o cronograma capilar não só nessas férias, como na vida!! HAHA

Depois mandem o resultado, eu ainda estou fazendo o meu e assim que terminar posto aqui o resultado e conto mais detalhes de como funcionou no meu cebelinho!

Beijoooos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s