7 DICAS PARA EVITAR QUE A CHAPINHA DANIFIQUE O CABELO

Olá lindezas, tudo bom? 

Atualmente muitas meninas estão deixando a chapinha de lado (o que é mara, me ensina também!), porém existem aquelas, como euzinha aqui, que ainda tem uma afinidade com essa coisinha que deixa os fios mais lisos. 

Então venho por meio deste post, dar dicas para vocês evitarem que a chapinha faça um estrago maior e mais rápido (sim, ela infelizmente estraga o cabelo) nos seus fios. 

Usar pode, viciar não pode, e deixar o cabelo respirar algumas vezes é essencial. 


1- PROTETOR TÉRMICO 

Pra quem costuma usar chapinha ou secador esse item é tipo melhor amigo, o protetor térmico protege os fios do calor da chapinha, o que é super importante para a saúde do cabelo. A dica é a  aplicar no cabelo ainda úmido para um melhor resultado.

2-  NUNCA USE CHAPINHA NO CABELO MOLHADO OU ÚMIDO

O cabelo úmido em contato com a chapinha pode cozinhar os fios, o que danifica muito mais. O segredo é simples, antes de chapar o cabelo é necessário que os fios estejam completamente secos. 

3- NUNCA UTILIZE CHAPINHA EM ALTA TEMPERATURA

Miga!! Pode parar! A temperatura ideal é na faixa dos 150-180ºC. Muitas chapinhas chegam na temperatura 230ºC (geralmente chapinha profissional) que é usada para tratamento com queratina e não para o dia a dia.  

4- JATO DE AR FRIO

Segue a dica da blogueira (rs), faz um tempinho que aprendi essa técnica e não largo mais, após usar a chapinha ou secador passa um jato de ar frio no cabelo (de cima para baixo ein), ajuda a diminuir o frizz e calor nos fios. 

5- NÃO UTILIZE ÓLEOS OU MANTEIGAS ANTES DE USAR CHAPINHA

Não use óleos ou manteigas antes de passar a chapinha no cabelo, isso pode ‘fritar’ os fios causando um dano quem você nem queira imaginar . O óleo finalizador está liberado, mas só após o uso da chapinha e no cabelo já frio. 

6- LIMPE SUA CHAPINHA COM FREQUÊNCIA

Dá preguiça sim, mas para o bem dos nosso fios, esse é um ponto muito importante. Limpe a chapinha desligada (e fria), com um pano úmido ou com um pouco de álcool. O objetivo é tirar todo produto acumulado que está lá, mas não percebemos. 

07- MANTENHA UMA ROTINA DE CUIDADOS COM O CABELO

Quem alguém crie uma chapinha que não estraga o cabelo, tipo, nem um pouquinho! Mesmo com essas dicas mara, é imprescindível realizar um cronograma capilar. Nosso cabelo perde muitos nutrientes nessa beincadeira, e por isso, precisamos realizar uma boa hidratação, nutrição e reconstrução para termos um canelo muito mais brilhosos e saudável. 

Espero que vocês tenham gostado!! 

Qualquer outra dica que você considere importante nessa saga da chapinha, compartilhe com a gente!! 

Um beijo! E até… 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s