5 ERROS QUE AS RUIVAS NÃO PODEM COMETER

Para as ruivas de plantão ou para aquelas que estão buscando a cor ideal e querendo entrar no grupo das raposinhas. O post de hoje contará com 5 erros que as ruivas andam cometendo.

Esse post é em prol a duração da cor que você tanto lutou para conseguir, a força de seus fios e a beleza e o brilho da suas madeixas, então não deixa de ler e compartilhar com as amigas e amigos.

Vamos lá… 5 erros que as ruivas não podem cometer!

1- Usar secador e chapinha diariamente

O uso frequente da chapinha e do secador (do calor) pode clarear a cor do ruivo, o certo é usa-los no máximo a 180º C e quando for usar aplicar o protetor térmico antes para proteger os fios do calor.

2- Lavar os cabelos com água quente

Em relação a isso no calor o ruivo da graças, ninguém consegue tomar banho com a água muito quente né? Mas isso não pode ser só no verão, a regrinha vale no inverno também. A água muito quente é um vilão para a cor e para a saúde dos cabelos (e isso vale para TODOS), além de ressecar muito e tirar todo o brilho, já a água fria ela tem o poder de fechar as cutículas, manter a cor e dar muito brilho as madeixas.

chuveiro

3- Pegar sol sem proteção térmica

Tem de todos os preços e é super fácil de ser encontrado, o protetor térmico é ideal para levar na bolsa da piscina e da praia também, além de proteger seus fios dos danos do sol e do cloro da piscina, ele também hidrata, ou seja, a cor dura e a saúde do cabelo melhora muito. Ruivas ou loiras tem que ter produtos com filtro UV como melhores amigos.

aquaflora-fluido-protetor

 

4- Shampoo e condicionador improprio

A minha dica é, escolha shampoos e condicionadores profissionais, aqueles que vendem em perfumarias e até mesmo em algumas farmácias, opte para os que são especialmente para cabelos quimicamente tratados ou para quem tem determinado tipo de cor, além de escolher a composição perolada e sem SAL. Aviso importante, as ruivas precisam passar bem longe dos shampoos anti resíduos eles desbotam a cor muito rápido, o que é péssimo.

lola

5- Lavar os cabelos várias vezes  na semana

Quem tem cabelo oleoso sofre, eu sei, passa um dia e parece que derramaram óleo na sua cabeça, quem nunca né?. Mas não se preocupe quem pinta o cabelo geralmente tende baixar a oleosidade do mesmo, já que ele passa por processos químicos, mas vale lembrar que isso não é uma regra e não acontece com todas. Lavagens em excesso tendem a acabar com a cor dos fios.

dicas-para-lavar-o-cabelo

 

Espero que vocês tenham gostado das dicas e abusem delas para cuidar sempre da saúde dos cabelos!!

Beijos!!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s