Óleo de coco – a hidratação que seu cabelo merece

O post de hoje vai falar sobre o óleo de coco, uma forma natural e alternativa para hidratar os cabelos, deixando-os sedosos, brilhantes e radiantes.

óleo de coco foto destaque_16776_36771

Ele é rico em vitamina E e ácidos graxos, um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. O óleo é capaz de proporcionar brilho e maciez às madeixas, se usado da maneira correta, ideal para quem tem o cabelo mais seco e sem vida. O mais indicado é o óleo de coco extra virgem (não refinado), que é considerado melhor e mais natural.

Segundo explica a dermatologista Maria Fernanda Gavazzoni, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o óleo de coco age no córtex do cabelo, que é a porção interna da massa capilar, ou “estrutura do pelo”. “Quando a mulher faz chapinha, ela danifica a cutícula do fio e expõe o córtex, facilitando a fratura do pelo. Todos os tratamentos capilares têm por finalidade evitar essa quebra e melhorar a tonificação do fio. O óleo é um deles, pois aumenta a resistência do cabelo”, esclarece

Antes de ensinar uma receitinha caseira para vocês, vale lembrar que se o óleo for usado em excesso, assim como as máscaras de hidratação podem provocar um efeito oposto daquele que deseja, deixando os fios mais fracos e secos. É só ter equilíbrio na hora de usar.

R$ 19,90

R$ 19,90

Leeet’s goo.

Para recuperação dos cabelos.

  • Coloque 2-5 colheres de óleo de coco virgem em uma tigela de vidro. (A quantidade dependerá do tamanho dos fios)
  • Esuqenta por 10-30 segundos no microondas. Caso não tenha microondas, é possível aquecer em banho maria, no fogão mesmo.

Em seguida, passe nos fios. A temperatura precisa estar adequada (sem machucar, queimar). Distribua de maneira uniforme ao longo dos fios, massageie até as pontas. Evite passar no couro cabeludo para não deixar a raiz oleosa. Coloque uma touca e deixe por aproximadamente 1 hora. Logo em seguida, é só lavar, pode ser necessário mais de uma lavagem para retirar toda a oleosidade dos fios. Faça uma vez por semana até que os fios sejam totalmente recuperados.

Espero que vocês tenham gostado dessa dica super caseira e fácil de fazer! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s