Twerk

Hoje vim falar de uma dança um pouco ou até mesmo muuuuito provocativa na visão de algumas pessoas, originada dos Estados Unidos e que mesmo sendo muito antiga ganhou destaque depois que Miley Cyrus ousou na performance já podemos esperar coisas “diferentes” dela né? que chocou a sociedade americana, fazendo da dança um sucesso internacional. Já sabem do que eu estou falando?

twerk-como-dancar-650x350

Twerk é um estilo de dança concentrada no movimento dos pés) ou formada da junção das palavras “twist” (retorcer, girar) e “jerk” (idiota, imbécil).  Ou seja, significa “se retorcer feito um idiota”. Em que longo tempo atras era usada para seduzir os homens, muitos acham atrevida demais, outros adoram, eu fico no imparcial ainda não decidi se topo totalmente com esse estilo, mas confesso que acho bonito e muito sensual. O melhor é que ela faz perder mais que uns quilinhos e várias academias nos EUA e algumas do Brasil já aderiram a dança nas aulas fitness.

Segundo Ana Zgur, bailarina de twerk e membro do coletivo de dança Twerk Brasil, em uma aula de 40 minutos é possível queimar até 500 kcal. “A primeira diferença que a gente percebe é no abdome: ele risca na hora”, afirma. “Não tem como praticar a dança com a barriga relaxada, pois você fica agachada o tempo todo e, na maioria das vezes, na posição plié e demi-plié. Se você não tiver força abdominal, pode cair ou não executar bem o movimento”, completa.

Depois do abdome, a área mais trabalhada é a superior da coxa e o músculo femoral. “Tem que ficar agachada o tempo todo. Os músculos gritam”, brinca a bailarina

Foco da dança é na movimentação dos quadris. Além do fortalecimento dos músculos, a dança proporciona maior consciência corporal e ainda desenvolve a sensualidade. “Ao invés de fazer uma aula de abdominal, que muita gente costuma achar chata, vale mais a pena fazer uma aula de twerk, que ainda melhora o corpo em muitos outros aspectos”, indica Ana.

A dança lembra um pouco o funk que meche todo o corpo, já o twerk apenas o básico que é o movimento do quadril, essa é a diferença entre ambos. É melhorar a sensualidade, de forma a deixá-la no limite para que não se torne vulgar, muita atenção nisso!

Deixo pra vocês uma apresentação e uma aulinha free! haha 

Gentyyy! :O

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s